Um grave acidente na BR-040 na manhã deste domingo (28), no km 15, próximo a Paracatu, chocou o Brasil, resultando na morte de cinco pessoas – quatro delas membros de uma mesma família – e deixando outras três gravemente feridas. A colisão frontal envolveu um carro modelo Voyage, com placa de Aparecida de Goiânia (GO), e um T-Cross, licenciado em Paracatu.
Todos os ocupantes do Voyage morreram na tragédia. A família era composta por um casal e duas crianças:
- O condutor (37 anos), natural de Acreúna, teve óbito constatado no local por politraumatismo.
- A passageira do banco da frente (33 anos), esposa do condutor, também de Acreúna (GO), morreu no local devido a politraumatismo.
- O filho do casal (4 anos), natural de Goiânia, passageiro do banco de trás, teve óbito constatado no local.
- O sobrinho do casal (8 anos), também no banco traseiro, chegou a ser socorrido em estado grave, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento hospitalar.
No outro veículo, o T-Cross, que tinha quatro ocupantes, também houve uma vítima fatal. Uma passageira do banco de trás, filha do condutor, também morreu no local por politraumatismo.
Outras três pessoas que estavam no T-Cross foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao HPS Municipal de Paracatu:
- O condutor (56 anos), natural de Paracatu, foi socorrido pelos bombeiros com suspeita de fratura em uma perna.
- A passageira do banco da frente, esposa do condutor, foi socorrida e transportada pela ambulância da concessionária Via Cristais antes da chegada dos militares.
- O passageiro do banco de trás, genro do condutor, foi transportado em estado grave pelo Samu.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia da Polícia Civil estiveram no local para apurar as circunstâncias exatas do desastre. Conforme a PRF, a análise preliminar dos vestígios na pista indica que o T-Cross, que seguia no sentido Brasília, teria invadido a faixa contrária, colidindo violentamente de frente com o Voyage.
O trabalho de resgate foi complexo, envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Via Cristais e a Polícia Rodoviária Federal. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: MG TODO DIA
Tragédia na BR-040 deixa 5 mortos, incluindo 2 crianças, em batida frontal em Paracatu